Contato
O Sindicato
Diretoria
Estatuto
Departamento Jurídico
Benefícios
Associados
Colaboradores
Cursos
Eventos
Notícias
Legislação
Links
O Sindicato
   Um novo contexto social e mercadológico imposto pela evolução econômica, as necessidades e exigências dos consumidores e sociedades foram os preceitos básicos para que os empresários do segmento de transporte vertical se unissem para a criação do SECMIERJ (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro) em cujas bases e obrigações se propõe dar ampla assessoria, aperfeiçoamento e atualização constante a seus filiados.

   Segundo levantamento recente, no Estado do Rio de Janeiro existem aproximadamente 300 empresas de conservação, manutenção e instalação de elevadores, que buscam em sua filiação um maior contato com o mercado, tanto através dos eventos patrocinados pelo sindicato, como também das informações repassadas aos sócios durante o ano.

O SECMIERJ está sempre à frente para defender os interesses destas empresas, e de forma mais abrangentes de todo o setor do transporte vertical.

Como surgiu
O SECMIERJ surgiu da necessidade que os empresários tinham em relação à representatividade e à defesa dos interesses das empresas de elevadores e de seus empregados.
Até então as empresas e empregados já haviam se filiado ao Sindicato dos Metalúrgicos, passando depois pela Portaria n. 3.971 datada de 20 de Março de 1980 (assinada pelo então ministro do trabalho, Murilo Macedo), na qual o Ministério do Trabalho cria no 5. Grupo - Turismo e Hospitalidade do plano de Confederação Nacional do Comércio - a categoria econômica - "Empresas de Conservação de Elevadores" e no 4. Grupo de empregados em Turismo e Hospitalidade - do Plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - a Categoria - "Empregados em Empresas de Conservação de Elevadores".
Ou seja, até que fossem organizados os respectivos sindicatos das categorias, os empregados pertenciam à Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro e as empresas à Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro.

Em 28 de maio de 1991, a categoria das Empresas de Conservação de Elevadores, em Assembléia Geral fundou o Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro (SECMIERJ), registrado no Ministério do Trabalho sob o n. 46.010.000815/95.

Objetivos
A diretoria do SECMIERJ é formada por empresário da área de transportes verticais e tem como objetivo principal atuar junto às empresas do setor de promover o desenvolvimento e o aprimoramento dos empresários, tanto no aspecto técnico como também no administrativo, através de palestras e cursos.
Nessa ótica, o empresário estruturado terá condições de sustentar sua empresa em alto nível, privilegiando sobremaneira seus funcionários, dando um bom atendimento a seus clientes; fatores considerados primordiais na sustentação de qualquer negócio.
Esta preparação é de caráter fundamental para que nossos associados alcancem seus objetivos, mantendo uma empresa sadia, com êxito profissional e pessoal.

Prerrogativas da Entidade
· Representatividade da Categoria Profissional na área Patronal.
· O Sindicato representa a coletividade junto à Rioluz-GEM, ABNT, Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Rio de Janeiro, perante os Órgãos Públicos, CREA, Ministério do Trabalho, órgãos Municipais, Estaduais e Federais.
· Atuar na defesa de todas as empresas de conservação, manutenção e instalação de elevadores que a ele sejam filiadas.
· Ajudar na qualificação profissional das empresas e seus empregados.
· Ser o órgão mediador das diversas questões interempresariais que abrangem o segmento.
· Normatizar Contratos e Convenções coletivas do Trabalho junto à Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, visando melhores condições para ambos os lados.
· Moralização e regulamentação do mercado e da atividade.